domingo, 15 de abril de 2018

Celulite no pé

A Celulite Infecciosa quando surge não dá sinal de ser uma grave doença, pois a pessoa sente a pele avermelhada, na região onde está infectada e começa a tratar com algum remédio caseiro ou indicado por algum amigo ou vizinho, o que é um grande erro!
A Celulite Infecciosa deve ser tratada o quanto antes, pois se demorar a ministrar os medicamentos certos, a bactéria poderá cair na corrente sanguínea e assim atingir rapidamente outras áreas do corpo, deixando o quadro bem mais complicado e oferecendo risco de vida ao paciente.
Graças a uma “porta de entrada”, a celulite infecciosa consegue penetrar em nosso organismo e esta “porta” pode ser um corte, uma ferida, uma frieira, ou até mesmo uma acne!
Um problema odontológico também pode ocasionar a celulite infecciosa facial, mas estes casos não são tão comuns como a celulite infecciosa nos pés.
A região do pé é sempre mais exposta, a pessoa muitas vezes tem um corte e não cuida e tem o fato de que a celulite infecciosa pode penetrar no organismo através da picada de um inseto. Com isto, os pés se tornam o principal alvo deste tipo de infecção, por isto todo cuidado é pouco. Qualquer ferida, picada de inseto, corte, devem ser sempre muito bem cuidados, pois este poderá ser o início da celulite infecciosa! A pessoa precisa tomar muito cuidado quando tem a região dos pés atingida por alguma ferida, devendo tratar com muito cuidado e ficar atento se surgirá uma mancha avermelhada no local, causando febre e dores.
Outro motivo que leva a celulite infecciosa atacar os pés é que uma simples frieira poderá ser a porta de entrada para a bactéria. Muitas pessoas tratam a frieira de forma errada, como se fosse algo simples, sem risco para a saúde da pessoa, o que se torna um grande risco, pois a bactéria causadora da celulite infecciosa poderá aproveitar esta frieira para penetrar no organismo, contaminando a região dos pés.
A pessoa começará a perceber uma vermelhidão surgindo no local, causando dores e terá dificuldades para andar.
A celulite infecciosa nos pés é detectada mais rapidamente por causa disto, a pessoa se sentindo incomodada quando caminha, sente que algo mais grave está acontecendo e então procura ajuda médica.

 Sintomas

Os principais sintomas da celulite infecciosa nos pés, nas pernas ou em qualquer outra parte do corpo são: dor, vermelhidão no local e inchaço, febre, ardência no local afetado, podendo também dar bolhas que poderão causar necrose!

 Tratamento

A celulite infecciosa quando atinge os pés exige que o paciente faça um repouso absoluto, para evitar que a região seja afetada quando a pessoa caminhar.
O tratamento será feito pela administração de antibióticos, porém, estes antibióticos serão prescritos pelo médico após a realização dos exames que vão detectar quais são as bactérias que estão causando a infecção.
Quanto antes o tratamento for iniciado, maiores serão as chances de se conseguir uma rápida recuperação, por isto, tão logo você perceba que seus pés estão com alguma região mais avermelhada, doendo e você esteja com febre, procure o quanto antes um médico para que você possa cuidar da forma correta, principalmente se for uma celulilte infecciosa nos pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário