domingo, 24 de abril de 2011

Tudo sobre as dietas anti-celulite


É muito comum aparecer um tipo de dieta para resolver determinado problema? Elas seriam formas milagrosas de se livrar deles. Claro que, não fugindo a regra, dietas anti-celulite são divulgadas o tempo inteiro. Todas juram que fazem efeito. Mas será verdade?
Quando resolver fazer alguma dessas dietas tome muito cuidado. Elas podem ser extremamente restritivas ou abusar de alimentos que podem desencadear outros problemas para o seu corpo. Mas e a dieta anti-celulite? Você vai encontrar diversas publicações e sites com receitas “infalíveis” sobre o tema. Mas funcionar mesmo, só algumas.
A celulite nada mais é do que um depósito de células de gordura. Elas retêm água e toxinas em determinadas regiões do corpo. As toxinas presas nestas células deveriam ter saído do corpo através da circulação sangüínea e pelos processos de transpiração e excreção naturais do organismo. A celulite é um tipo de inflamação provocada por isso. Quando elas aparecem é porque algum destes sistemas não está funcionando regularmente. Outras causas são o consumo exagerado de alimentos pesados, de difícil digestão e que não são nutritivos, a ingestão insuficiente de água e a falta de exercícios.
Embora alguns possam recomendar dietas com bastante proteínas, na verdade apenas a dieta balanceada já é suficiente para melhorar o problema. Ela e as atividades físicas, claro. Se você cortar o exagero dos alimentos pesados e beber pelo menos um litro e meio de água por dia, já começará a se livrar do problema. A alimentação balanceada é a chave para resolver muitos problemas, incluindo a celulite.
Portanto, a resposta para a pergunta do título é: “Sim, existe”. Mas não é nada diferente da alimentação que você deve seguir normalmente para viver com saúde. No caso da celulite, a dieta deve ser equilibrada, hipocalórica, rica em água, verduras e frutas, com vitaminas e minerais variados, com pouco sal, pouca gordura animal e variada. Isso, acompanhado de exercícios físicos, vão melhorar o aspecto de sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores